sexta-feira, 29 de julho de 2016

GUGU LIBERATO.

Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu Liberato, nasceu em São Paulo no dia 10 de abril de 1959.
Sua relação com a tv começou com cartas que ele enviava para Silvio Santos sugerindo programas. Foi contratado com 14 anos para trabalhar como assistente de produção do programa Domingo no Parque apresentado por Silvio Santos no SBT.
Chegou a iniciar um curso de Odontologia na Unimar (Universidade de Marília), na cidade de Marília - SP, mas desistiu do curso após se desentender com um professor com quem envolveu-se em agressões físicas. Isso gerou um processo judicial e o fez mudar de rumo tentando a carreira de seminarista, mas um ano depois já estava envolvido com a televisão.
Um de seus primeiros programas, em 1981, foi a Sessão Premiada transmitida somente para São Paulo.
Em 1982 a pedido de Silvio Santos, Nelly Raymond criou o Viva a Noite que no início era dividido em várias partes e apresentado por outros artistas como Ademar Dutra e Jair de Ogum antes de Gugu assumir sozinho a apresentação do programa.
Gugu é o criador do grupo Dominó, Polegar e Banana Splits.
Em agosto de 1987, no auge do seu sucesso, assinou contrato com a Rede Globo. E a pedido da emissora foi para o exterior cursar comunicação, depois acompanhou a criação do cenário do programa e a gravação da chamada para a estréia, mas no sábado de carnaval de 1988 Silvio Santos foi pessoalmente conversar com Roberto Marinho (presidente da Rede Globo) sobre a rescisão do contrato de Gugu e o pagamento da multa para que ele permanecesse no SBT.
A partir de então o apresentador passou a comandar atrações no domingo também e fez vários programas até se estabilizar somente com o Domingo Legal até sua saída para a Rede Record.
Concentrando sua atenção para o dominical, Gugu fez com que Domingo Legal ganhasse do Faustão em todos os domingos por durante vários meses seguidos até perder credibilidade ao mostrar uma falsa entrevista com bandidos do PCC e leiloar uma sunga que dizia ter sido usada pelo ator Thiago Lacerda durante a encenação da Paixão de Cristo na Nova Jerusalém, entre outras fraudes que lhe renderam processos depoimentos em delegacias.
Gugu tem três flhos com Rose Mirian Di Matteo, João Augusto (2002) e as gêmeas Sofia e Marina (2004), todos nascidos por inseminação artificial.
Gugu gravou vários filmes com Os Trapalhões, Xuxa e Angélica.
Gravou discos e apresentou-se, inclusive, no programa do Faustão "Perdidos na Noite" na Rede Bandeirantes (Band) cantando a música que virou marca do Viva a Noite, a Dança do Passarinho.
Recebeu 11 estatuetas do Troféu Imprensa e virou personagem de revista em quadrinhos entre os anos 1988 e 1990.
Tentou sem sucesso a concessão de um canal de televisão, criou o site de fofocas "O Fuxico" e a produtora GGP para programação da Rede JB, além de criar um parque temático.
Ao cumular derrotas no IBOPE e ter o salário reduzido por Silvio Santos, Gugu entrou em negociação com a Rede Record onde estreiou o "Programa do Gugu" no dia 30 de agosto de 2009. Mas com o passar do tempo ele passou pelo mesmo problema, de redução de salário, saiu do ar, e depois de dois anos renegociou outro formato de atração com a emissora.
Esse formato se diferenciou do programa que ele apresentava aos domingos, mas veio cheio de referências ao antigo Viva a Noite do SBT, com os bonecos, músicas e até o logo do programa, similar.

A DANÇA DO PASSARINHO - VIVA A NOITE.

CHAMADA DE ESTREIA DO DOMINGO LEGAL.

PROGRAMA DO GUGU - REDE RECORD.


REESTREIA.

Nenhum comentário: