sexta-feira, 26 de outubro de 2012

REDE RECORD.

A TV Record estreou no dia 27 de março de 1953 às 20h52.
Fundada por Paulo Machado de Carvalho, é a mais antiga emissora de TV em atividade no país.
Em 1954 apresentou o primeiro seriado produzido no Brasil, Capitão 7. Em 18 de setembro de 1955 em seu aniversário de 5 anos foi a primeira televisão brasileira a fazer uma transmissão externa de um jogo de futebol, no Estádio Vila Belmiro Santos venceu o Palmeiras por 3 a 1.
No ano seguinte apresentou a novela A Muralha e entre 1964 e 1977 produziu 38 telenovelas.
Por alguns anos da década de 60 foi líder de audiência, mas a partir da década de 70 a emissora começou a regredir financeiramente, o que se refletiu na qualidade da programação, chegando até a ficar em 5º posição no IBOPE no País.
No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprada pelo empresário e religioso Edir Macedo.
Entre 1999 e 2004 foram produzidas de forma esporádica outras 13 telenovelas e a partir de outubro de 2004 com a exibição de A Escrava Isaura, que tinha como protagonista a atriz Bianca Rinaldi (ex Paquita), a emissora retomou a produção da teledramaturgia.
Em 2007 a emissora atingiu o inídice de maior audiência no Brasil e em muitas vezes passou a frente do SBT que até então liderava a segunda posição, perdendo apenas para a Globo.
Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo, entre as brasileiras só a Rede Record e a Rede Globo aparecem no ranking.
Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Possui um núcleo de teledramaturgia sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov, sendo este o segundo maior núcleo televisivo da América Latina.
Pela tela da Record já desfilaram algumas personalidades como Adriane Galisteu, Eliana, Mariane e até Mara Maravilha. E outros chegaram para ficar como o apresentador Gugu, Rodrigo Faro, Marcos Mion e a atriz Juliana Silveira (ex Angeliquete).
A Record está presente em 110 países e na Europa é a única TV brasileira que está disponível sem cobrar assinaturas.
A maior polêmica da emissora é ser pertencente de um bispo (Edir Macedo) da Universal, e o mesmo já ter sido denunciado pelo Ministério Público por importação fraudulenta de equipamentos e uso de documento público falso, áh também fortes evidências de que sua Igreja paga um valor superfaturado para ocupar a grade de horário nas madrugadas e dessa forma injetar dinheiro na TV.
Segundo o Ministério Público, Macedo alega que não tem participação direta no dia-a-dia da Record.
Além disso, a estratégia da Rede Record para enconstar em sua concorrente maior, a Rede Globo, gerou um certo descrédito por deixar sua programação muito similar. O cenário e o formato do Jornal da Record é praticamente o mesmo do Jornal Nacional da Globo, bem como o jornalístico dominical Domingo Espetacular que tem o formato do Fantástico, mas que leva o nome de um programa esportivo da Globo, o Esporte Espetacular, que por sua vez também tem um clone na Record chamado Esporte Fantástico.

NOVELA BICHO DO MATO - COM ANDRÉ BANCOFF.



Nenhum comentário: