sexta-feira, 19 de abril de 2013

SÉRGIO MALLANDRO.

Sérgio Neiva Cavalcanti, conhecido como Sérgio Mallandro, nasceu no dia 12 de outubro de
1955 no Rio de Janeiro.
Foi descoberto por Silvio Santos que o inseriu em alguns quadros de seus programas, quando morava no bairro Lagoa no Rio de Janeiro. 
Com seu jeito moleque fez grande sucesso na década de 1980 e 1990.
Atuou como jurado no programa Show de Calouros apresentado por Sílvio Santos no SBT por durante quase uma década, onde dividia a bancada com FlorMara Maravilha e Elke Maravilha, entre outros artistas.
Na época em que imperavam as apresentadoras para programas de criança, Sérgio Mallandro dividiu a grade da programação infantil do SBT com Mara, Bozo, Mariane e Symoni em seu diário Oradukapeta, onde brincava de Porta do Desesperado, uma versão da Porta da Esperança apresentada por Silvio. Na brincadeira as crianças escolhiam uma das três portas e arriscavam a sorte ganhando muitos brinquedos, bicicletas ou um corridão de um monstro.
Sérgio também fez filmes. Entre suas atuações está a participação em O Trapalhão na Arca de Noé (1983) de Renato Aragão, As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985) com Mara Maravilha, Alexandre Frota e Grupo Absynto do cantor Sylvinho, ainda o filme o Inspetor Faustão e o Mallandro (1991) que contava com o próprio Fausto Silva e a trupe de Paquitas, Sonho de Verão (1990) com Paquitas, Paquitos, Andrea Veiga, entreo outros, e o recordista de bilheteria Lua de Cristal (1990) com Xuxa. Paquitas e Paquitos.
Em 1990 Sérgio Mallandro trocou o SBT pela Rede Globo e apresentou o Show do Mallandro nas tardes de sábado, horário que era ocupado pelo Cassino do Chacrinha. Mais tarde o programa virou diário e matinal, antes do Xou da Xuxa.
Aliás, o apresentador comandava o Xou da Xuxa com os Paquitos durante as férias da rainha dos baixinhos, de quem sempre afirmou ser um grande amigo.
Mallandro gravou discos e virou revista em quadrinhos no ápice de seu sucesso, assim como Angélica, Xuxa e Gugu. Mas depois de sua saída da Globo passou por várias emissoras e apresentou programas de gosto duvidoso como o responsável por levar a tv Gazeta pela primeira vez ao posto de primeiro lugar no IBOPE na noite de um fim de semana.
Nesse programa Sérgio Mallandro aplicava a famosa pegadinha do Mallandro nas ruas com pessoas anônimas, além de mostrar dançarinas semi nuas e jogos sensuais no palco. Mas teve também a sua fase revival ao apresentar o Tudo Por Brinquedo na GNT, o mesmo programa por onde passou a apresentadora Mariane.
O apresentador teve sua fase de dificuldades financeiras e em 2010 participou do reality show A Fazenda, edição 3, na Rede Record e depois disso foi contratado pelo canal a cabo da Globo Sat, o Multi Show, onde permanece até a data deste post.

MELHORES MOMENTOS NO SBT.

SHOW DO MALLANDRO - PAQUITAS.

SHOW DO MALLANDOR - DIÁRIO NAS MANHÃS.




Nenhum comentário: