sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RENATO SORRISO.

Renato Luiz Feliciano Lourenço se tornou famoso quando virou notícia nas mídias do Brasil em 1997 após dar uma sambadinha na Avenida Marques de Sapucaí, palco do carnaval carioca, enquanto limpava o piso entre os desfiles de uma escola e outra do Rio de Janeiro.
No ato foi repreendido por um segurança, mas ganhou os aplausos do público e virou uma atração a parte. Foi então que recebeu o apelido de Renato Sorriso.
Trabalhando como gari desde 1995 na Companhia Municipal de Limpeza Urbana da cidade de Rio de Janeiro, Renato desfilou pela Portela em 2009, fantasiado de malandro.
Já gravou comerciais, inclusive com Gisele Bundchen. Se apresentou em espetáculos de samba, ministrou palestras motivacionais para grandes empresas, participou de novela na Rede Globo, e já atuou em shows na Europa, além de participar do encerramento das olimpíadas de Londres em 2012.
Após sua participação nas olimpíadas, momento em que era apresentada a cultura do país sede dos próximos jogos, Renato foi homenageado por Gugu e levou pra casa um carro zerinho. Deu de presente pra esposa.
Questionado do porquê ainda ser gari ele respondeu: Por que eu vou largar a vassoura, que me garante uma renda certa todo mês? Não estudei para ser ator. Se um dia largar a vassoura, vai acabar. Minha vassoura é meu passaporte.

EM LONDRES, NO ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS.

NA SAPUCAÍ.

Nenhum comentário: