sexta-feira, 7 de setembro de 2012

HEBE CAMARGO.

Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 em Taubaté (SP).
Conhecida como a rainha, ou dama da televisão brasileira, Hebe já atuou como atriz e cantora, além de apresentadora.
Na década de 1940 formou com sua irmã, Stella Monteiro de Camargo Reis, a dupla Rosalina e Florisbela. Cantou sambas e boleros em boates e só parou para se dedicar ao rádio e a televisão.
Hebe estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a Rede Tupi.
Foi convidada por Assis Chateubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo, em 1950. No primeiro dia de transmissões da Rede Tupi, Hebe Camargo deveria cantar logo no início do TV na Taba (que representava o início das trasmissões) o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.
Durante muito tempo as duas, que são amigas desde aquela época, não admitiram se Hebe deixou de cantar o Hino porque estava doente ou se foi por causa de um encontro amoroso. No programa "Irritando Fernanda Young", exibido no dia 30 de dezembro de 2007 pelo canal pago GNT da Globosat ela revelou ter ido acompanhar seu namorado na época numa cerimônia, onde ele seria promovido, no Teatro Cultura Artística
Sua estreia na TV aconteceu em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é Das Mulheres, onde chegou a apresentar cinco programas por semana. Em 1957, Hebe, originalmente uma morena, passa a se apresentar com os cabelos tingidos de louro, até hoje.
Em 1960 ela  mudou para a TV Continental e em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe Camargo pela TV Record. Foi o início de sua consagração como entrevistadora e líder de audiência. Hebe contou com a companhia do músico Caçulinha e seu Regional.
Durante a Jovem Guarda, Hebe deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderleia e Ronnie Von a quem apelidou de Príncipe.
Hebe ainda passou pela Rede Bandeirantes onde ficou até 1985 quando deixou a emissora para estreiar no SBT onde ficou até 2010 para assinar com a Rede TV!.
Boatos da época era de que Hebe teve seu salário cortado duas vezes por Silvio Santos e por isso saiu da emissora, mas em pouco tempo depois já estava insatisfeita com a Rede TV! e estaria propensa a voltar a tv de Silvio.
Em 1995, a gravadora EMI lançou um CD com os maiores sucessos de Hebe, em 1999 ela lançou um CD inédito e em 2010 um DVD ao vivo com a participação de várias celebridades.
Em janeiro de 2010 deu início a um tratamento de câncer no estômago, no hospital Albert Einstein em São Paulo. Depois disso a apresentadora voltou várias vezes ao hospital para tratamento preventivo e reposição de proteinas. Nesse período Hebe interrompeu várias vezes a gravação de seu programa na Rede TV! e em várias edições ela usou perucas para esconder a careca provocada pelo forte tratamento quimioterápico.
Hebe foi casada duas vezes. Seu primeiro matrimônio foi com o empresário Décio Capuano. Ele foi o seu segundo namorado e já  estavam morando juntos a 15 anos. Desse casamento deu à luz a Marcello de Camargo Capuano, seu único filho. Em 1971 deu fim ao seu casamento devido ao ciúme excessivo do marido e sua imposição para abandonar a carreira artística.
Em 1973 casou-se com o empresário Lélio Rvagnani com quem conviveu por 29 anos, até a morte dele, em 2000.
Hebe faleceu em sua residência na madrugada do dia 29 de setembro de 2012, aos 83 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca. Provavelmente em decorrência da debilidade adquirida pelo tratamento do câncer.

CANTANDO ROBERTO CARLOS.

SUA DESPEDIDA DO SBT.

Nenhum comentário: