sexta-feira, 29 de junho de 2012

MTV.

MT é um canal de televisão a cabo estados-unidense sediado em Nova Yorque, com uma programação originalmente dedicada a apresentar videoclipes de diferentes gêneros musicais, conduzidos por apresentadores conhecidos como VJ's (video jockeys).
A emissora gradualmente reduziu a quantidade de música transmitida e passou a produzir uma variedade de reality shows e programas relacionados à cultura pop, que têm como alvo o público formado por adolescentes e jovens.
A rede foi fundada em 1º de agosto de 1981 como uma operação da MTV Networks, com investimentos de empresas como a Warner Communications e a American Express. Logo após foi comprada pela Viacom, tornando-se uma subsidiária desta empresa.
No Brasil o canal entrou no ar em 1990 com sinal aberto e transmitida via tv paga.
A combinação de videoclipes da MTV, VJ's cheios de juventude e comentários irreverentes, promoção de concertos, fofocas e documentários sobre bandas marcaram a popularidade do canal com jovens espectadores, e tornou-se uma promotora líder na divulgação de novas músicas e músicos do pop.
Nos seus primeiros anos a MTV revolucionou a indústria musical. Slogans como "I want my MTV" ("Eu quero minha MTV") se infiltraram no modo de pensar da sociedade. O conceito do VJ popularizou-se e artistas e fãs encontraram um ponto de encontro para eventos musicais, notícias e promoção. A MTV também já foi referenciada muitas vezes por músicos, canais de televisão, filmes e livros.
A emissora revolucionou a forma de apresentar músicas através dos vídeoclipes e foi essencial para o sucesso de grandes artistas como Michael Jackson, além de promover os eventos que premiam os artistas de destaque do ano (no Brasil, VMB) a exemplo daquele que desmascarou a dupla Milli e Vanilli.
A sua opção por passar uma programação recheada de reality shows tem sido contestada frequentemente, o que demonstra a grande influência que o canal tem no público.
É a MTV Brasil que tirou da internet alguns, hoje VJ's e antes, blogueiros e vlogueiros como Mari Moon, Marcelo Adnet e PC Siqueira. Além de transformar em desenho animado (Fudêncio) o jeito de fazer comédia do Mundo Canibal.
Apresentadores como Marcos Mion e Adriane Galisteu já passaram pela emissora também.
No dia 30 de setembro de 2013 a MTV Brasil encerrou sua transmissão no canal aberto e reestreou no dia 1 de outubro no formato por assinatura.

ACESSO MTV.

Nenhum comentário: