sexta-feira, 3 de junho de 2011

STEFHANY ABSOLUTA.

Stefhany Sousa nasceu em São Paulo no dia 09 de outubro de 1991. Mudou-se para o Piauí depois que seu pai morreu.
Canta desde os oito anos influenciada pela mãe, Nety França, que tinha uma banda de forró e deu um jeito de coloca-la no palco. Hoje a mãe faz backing em suas músicas.
É Nety que ajuda Stefhany a compor e criar o roteiro dos vídeos.
Seu sonho era ser modelo. Em seus shows junta mais gente do que tem em sua cidade, uma média de 15 mil pessoas e precisa de seguranças para se deslocar aonde vai, mas foi através do youtube que ficou famosa em todo o país.
Em vídeos amadores, Stefhany estourou para o sucesso com a música "Sou Stefhany" que lhe rendeu o título de absoluta, versão de "A Thousand Miles" de Vanessa Carlton. A letra também lhe propiciou um cross fox amarelo, novinho, no programa Caldeirão do Huck na Rede Globo, no dia 27 de junho de 2009.
O presente foi o mínimo que a Volkswagem podia lhe oferecer, afinal a menina fez uma enorme divulgação do carro gratuitamente. No entanto a música não pode ser apresentada no palco do Caldeirão porque Vanessa Carlton não autorizou a versão. O vídeo, mesmo que seja deletado com frequência, está sempre presente no youtube. 
Foi também a mãe quem inventou a marca registrada de Stefhany, o gritinho agudo “Alô, meus gatinhos!”. Tentou parar (de gritar), porque achava que não combinava com as músicas românticas, mas devido a cobrança dos fãs voltou a gritar.
Os comentários deixados diariamente no Youtube e em seu site oficial classificam as versões da moça como bregas ou de mau gosto. Stefhany rebate: “Meu lema é falem mal, mas falem de mim. Quem diz o contrário tem inveja. Não vou desistir do meu sonho, apesar das críticas. Estou conseguindo subir devagarzinho meus degraus. Já fui convidada para cantar em banda grande, mas não quis. Quero seguir carreira solo”.
Reproduzindo performances de Britney, Shakira e outras musas, Stefhany só tem vontade de conhecer um cantor: Amado Batista. Sobre as divas pop, ela diz que gosta, mas só vê uma mulher em sua frente. “Eu me inspiro na minha mãe. Acho ela linda”.
Talvez o principal fator do sucesso da cantora seja exatamente seus vídeos amadores e músicas bregas, algo que está muito próximo do público que a segue, é um sonho comum de todo adolescente ser popular, há então uma grande identificação da artista com os fãs.

SOU STEFHANY.

NO CALDEIRÃO.


Nenhum comentário: