sábado, 11 de julho de 2009

CLUBE DA CRIANÇA.

Clube da Criança era um programa infantil exibido diariamente, sempre a tarde, na extinta Rede Manchete.
Estreou em 1983 lançando Xuxa como apresentadora, que até então era modelo e a idéia inicial do diretor da emissora era transformá-la numa vedete para crianças. As vedetes eram artistas de rádio e teatro que usavam diversos acessórios e faziam uso da sensualidade para cativar seu público.
A idéia deu certo e no período que Xuxa comandou o programa ela lançou 2 discos, o "Clube da criança" com participação do palhaço carequinha e Luciano Nassyn e Patrícia Marques (que se tornaram, mais tarde, a primeira geração do grupo Trem da alegria) e "Xuxa e amigos" com a participação de vários artistas.
Foi, ainda, no Clube da Criança que surgiram as Paquitas, mais precisamente a Paquita Mor como foi carinhosamente chamada por Xuxa. Andréia Veiga foi a primeira ajudante da apresentadora na Rede Manchete, ganhou o nome como a versão feminina de um papagaio, o Paquito, e em 1986 migrou com a jovem apresentadora para a Rede Globo. O Clube da criança saiu do ar e passou a ser apresentado por Angélica alguns anos mais tarde.
Angélica com apenas 15 anos de idade era um rosto bonito que havia despontado no ramo artístico, mas que não tinha engrenado em nem um meio ainda. A fórmula do sucesso foi o mesmo de sua antecessora.
A menina lora e meiga ficou desde 1988 até 1993 no comando do programa e lançou 5 discos nesse período. Pode se dizer que essa foi a melhor fase do Clube e da Rede Manchete de um modo geral.
Angélica dividia o horário com vários heróis japoneses e seguindo o modelo da Rainha dos Baixinhos lançou os ajudantes de palco então chamados de Angeliquetes e Angélicos. Ela deixou a emissora para estrear no SBT.
Milla Christie assumiu a apresentação do Clube da criança reformulado desde 1993 até 1994. Chegou a gravar algumas músicas, mas não lançou nem um disco. Não renovou o contrato com a Manchete porque aceitou o convite de fazer minissérie na Rede Globo.
De 1994 até 1995 o Clube foi apresentado pela ex Miss Brasil Patrícia Nogueira, a Pat beijo. Essa ousando mais da sensualidade do que suas antecessoras. Pat, também, gravou várias músicas e chegou a divulgar seu disco, mas não fez sucesso no mercado fonográfico.
A última apresentadora do programa foi a, então, menina Debby de 1997 a 1998. O programa saiu do ar quando a emissora faliu.


Clube da Criança - histórico.


CLUBE DA CRIANÇA COM XUXA.
CLUBE DA CRIANÇA COM ANGÉLICA.
CLUBE DA CRIANÇA COM PATI BEIJO.


Nenhum comentário: